Sobre DayZ Standalone

DayZ Standalone é o muito aguardado seguimento para o DayZ Mod criado pelo desenvolvedor de jogos Dean Rocket Hall. Em 14 de agosto de 2012, Rocket anunciou que DayZ se tornaria um jogo autônomo, que não necessitaria de Arma II. O desenvolvimento da versão autônoma foi liderado diretamente por Rocket, em conjunto com a Bohemia Interactive, a editora de Arma II. Com este anúncio, Rocket virou a versão mod de DayZ até a comunidade para o desenvolvimento contínuo. Alguns dos principais objetivos para a criação do jogo autônomo foram para corrigir erros e evitar a pirataria, duas coisas muito difíceis de fazer sob a arquitetura anterior do Arma II.
DayZ Standalone utiliza o Take On Helicopter Engine, que é um ramo do motor Arma II Operation Arrowhead Virtual Reality. A engine foi fortemente modificada, mesmo incluindo o código de ARMA III.

Recuros Futuros

Mais Zumbis !

Andamento: em curso 
Nós absolutamente pretendemos colocar mais zumbis. Para lidar com a atual contagem total de entidade dinâmica de mais de 10000 nós tivemos que fazer uma grande quantidade de otimizações. Se os "loots" fossem completamente removidos, podemos facilmente executar 4.000 zumbis em nossa compilações de depuração. No novo ano estaremos otimizando a forma como lidamos com objetos dinâmicos (como "loot") muito mais do que deveria nos dar uma economia significativa - mas a mudança foi considerada demasiadamente arriscada para ser feita antes do lançamento alpha. Se tivéssemos problemas, teria atrasado o projeto ainda mais por mês.

Servidor Multithread

Andamento: Começo de 2014 & em curso
Para ajudar com o aumento do jogador e números de zumbis, estaremos realizando a paralelização a arquitetura de servidor. Atualmente RV faz descarregar algumas linhas extras fora para outros núcleos, mas isso é para renderização e manipulação de arquivos - nenhuma das quais são questões para o servidor dedicado que não utiliza renderização e tem um arquivo de "footprint" bastante reduzido. Isso deve fornecer uma melhora muito, muito dramática no desempenho, onde núcleos adicionais estão disponíveis. Note, entretanto, que isso vai aumentar a complexidade de hospedar DayZ - isso pode significar que vemos uma maior dispersão nas capacidades dos servidores DayZ.

Respawn de Zumbis & Loot

Andamento: Começo de 2014
Atualmente quando se tem a verificação de servidor, se algo precisa respawnar pode causar um problema com o desempenho. Nós não queremos ir com uma solução "script" para respawning, que é pesado para o desempenho do servidor. Jogador spawnar no litoral é conduzido pela engine, e vamos empregar um processo semelhante para a gestão "zumbis, respawn e loots" (possivelmente paralelizado). Esta é uma tarefa de alta prioridade e zumbi de respawn, pelo menos, está muito perto de ser implementado.

Opções de Gerenciamento de Servidor

Andamento: em curso
Opções adicionais para os servidores de hospedagem será lançado assim que pudermos. Queremos incentivar um modo "hardcore", que irá operar em um banco de dados separado, com coisas como apenas a primeira pessoa, não esconder o corpo, etc .. Além disso, também queremos oferecer servidores com senha que irão operar em seu próprio pedaço de base de dados. Este fragmento pode ser agrupado, de modo que um grupo de servidores com senha poderá operar na sua própria base de dados. Eventualmente, nós gostaríamos de ver essas diferentes comunidades em seu própria base de dados executando suas próprias variações de DayZ para atender às necessidades das comunidades específicas.

Animais e Caça

Andamento: começo de 2014
A IA(Inteligência Artificial) para os animais é baseado na nova IA para zumbis (alguns vão notar os animais velhos ambientos localmente fazendo barulhos de zumbis e agindo de forma agressiva!). Temos uma versão "cutdown" deste, estaremos usando para animais de hospedagem, incluindo os de ArmA2, bem como novos animais, como um veado. Nós já temos os modelos feitos de carne, e nós temos o básico da cozinha. Então, essa funcionalidade é bastante próxima. Ela tem um impacto sobre o servidor, e no momento nós só poderia mos correr cerca de 300 animais por servidor, sem afetar seriamente o desempenho (até que comecem a otimização do servidor adicional).

Adicionais Anti-hack e Segurança
Andamento: final de 2013
Estamos trabalhando em anti-hack adicionais para completar a implementação de VAC(Valve Anti-Cheat System) . Temos vindo a trabalhar em estreita colaboração com a Valve para VAC , bem como nosso outro parceiro anti-hack. Detalhes deste trabalho serão lançados em breve. A coisa mais importante a lembrar é que o anti-hack é realmente a defesa secundária - a principal defesa deve ser a boa arquitetura. Já identificamos (e concertamos) várias vulnerabilidades importantes nos três dias desde o lançamento. Há mais, alguns sabemos sobre, e tenho certeza que alguns não. A finalidade desta fase inicial de alfa é o de identificar e corrigir esses. Como nossa arquitetura agora depende do servidor controlar e julgar tudo , podemos fechar funções controladas localmente e portas traseiras - que é o que temos feito .
NOTA¹: Um software anti-hack foi adicionado , o software anti-hack atual é: BattlEye [ Anti- Cheat Engine ] .
NOTA²: as pessoas que não têm uma versão atual serão kickados(expulsos) do servidor ao tentar se conectar, ou seja, atualizem o seu BattlEye Client.

Culinária & Recursos de Coleta
Andamento: início de 2014 
Este é um sistema que não foi concluído antes do lançamento alpha, mas já está meio-feito. O trabalho adicional será feito e lançado quando pudermos. Isto inclui fogões a gás (já ingame) e a criação de lareiras. Nós estaremos permitindo que os jogadores possam reunir recursos do mundo, como a lenha, as pedras, etc .. Isso, então, vai ser utilizado pelo sistema de crafting existente.

Mídia

  • Rocket hospeda um AMA no reddit sobre o futuro de DayZ: Rocket's reddit AMA
  • Rocket entrevista com a PCGamer sobre o standalone: aqui.
  • DayZ Developer Session com Rocket na Eurogamer Expo: aqui.
  • Primeiras impressões de DayZ standalone com Dean Hall: aqui.
  • Siga DayZ standalone no Facebook aqui.

Características

O foco inicial será o de reconstruir o mod existente como um autônomo, ao invés de imediatamente adicionar novas funcionalidades. Isto irá fornecer um jogo aproximadamente idêntico, mas irá fornecer uma base sólida sobre a qual mais tarde irá se expandir. Rocket descreveu esta filosofia como "pequenos passos, grandes sonhos." 
A seguir estão algumas das características sugeridas pelo Rocket:
  • In-depth story-line
  • Sistema de Crafting 
  • Construções Underground
  • Ambiente "destruível"
  • Nova gestão de inventário
  • HUD Aprimorado
  • Audio e pistas visuais aprimorados
  • Inteligência Artificial dos Zumbis aprimorada
  • Ciclo de vida dos Zumbis
  • Segurança aprimorada
  • Armas e condicionamento das roupas
  • Prédios mais acessíveis
  • E muito mais aqui.

Blogs de Desenvolvedores


Data de Lançamento e Preço

DayZ Standalone foi lançado em 16 de dezembro de 2013 na Steam por US $ 30. (30 dólares) 
O jogo está disponível para compra como parte da fase Participação Desenvolvimento Alpha, semelhante ao modelo de vendas de Minecraft. 
Uma data oficial para a versão final ainda está para ser definida.

Desenvolvimento Multi-Plataforma

Rocket mostrou interesse em desenvolver DayZ para consoles (Xbox / PlayStation), mas a versão PC será o foco. A versão de console será produzido se a versão standalone for bem sucedida.[10]

Referências

  1.  http://dayzdev.tumblr.com/post/28904791570/the-end-of-the-beginning
  2.  http://au.ign.com/articles/2012/08/15/dayz-on-consoles-could-happen
  3.  http://www.pcgamer.com/2012/08/21/interview-the-standalone-future-of-dayz-and-what-it-means-for-players
  4.  http://dayzdev.tumblr.com/post/31347010829/the-integration-begins
  5.  http://forums.dayzgame.com/index.php?/topic/156129-confirmed-upcoming-features-for-dayz/
  6.  http://forums.dayzgame.com/index.php?/topic/156129-confirmed-upcoming-features-for-dayz/
  7.  http://dayzdev.tumblr.com/post/60493075597/another-video-devblog-the-showcase-this-time-is
  8.  http://store.steampowered.com/app/221100/
  9.  http://dayztx.com/dayz-news-standalone-updates/
  10.  http://dayztx.com/dayz-on-consoles/