Sobre DayZ Standalone
DayZ Standalone é o muito aguardado seguimento para o DayZ Mod criado pelo desenvolvedor de jogos Dean Rocket Hall. Em 14 de agosto de 2012, Rocket anunciou que DayZ se tornaria um jogo autônomo, que não necessitaria de Arma II. O desenvolvimento da versão autônoma foi liderado diretamente por Rocket, em conjunto com a Bohemia Interactive, a editora de Arma II. Com este anúncio, Rocket virou a versão mod de DayZ até a comunidade para o desenvolvimento contínuo. Alguns dos principais objetivos para a criação do jogo autônomo foram para corrigir erros e evitar a pirataria, duas coisas muito difíceis de fazer sob a arquitetura anterior do Arma II.
DayZ Standalone utiliza o Take On Helicopter Engine, que é um ramo do motor Arma II Operation Arrowhead Virtual Reality. A engine foi fortemente modificada, mesmo incluindo o código de ARMA III.
Recuros Futuros
Mais Zumbis !
Servidor Multithread
Para ajudar com o aumento do jogador e números de zumbis, estaremos realizando a paralelização a arquitetura de servidor. Atualmente RV faz descarregar algumas linhas extras fora para outros núcleos, mas isso é para renderização e manipulação de arquivos - nenhuma das quais são questões para o servidor dedicado que não utiliza renderização e tem um arquivo de "footprint" bastante reduzido. Isso deve fornecer uma melhora muito, muito dramática no desempenho, onde núcleos adicionais estão disponíveis. Note, entretanto, que isso vai aumentar a complexidade de hospedar DayZ - isso pode significar que vemos uma maior dispersão nas capacidades dos servidores DayZ.
Respawn de Zumbis & Loot
Atualmente quando se tem a verificação de servidor, se algo precisa respawnar pode causar um problema com o desempenho. Nós não queremos ir com uma solução "script" para respawning, que é pesado para o desempenho do servidor. Jogador spawnar no litoral é conduzido pela engine, e vamos empregar um processo semelhante para a gestão "zumbis, respawn e loots" (possivelmente paralelizado). Esta é uma tarefa de alta prioridade e zumbi de respawn, pelo menos, está muito perto de ser implementado.
Opções de Gerenciamento de Servidor
Opções adicionais para os servidores de hospedagem será lançado assim que pudermos. Queremos incentivar um modo "hardcore", que irá operar em um banco de dados separado, com coisas como apenas a primeira pessoa, não esconder o corpo, etc .. Além disso, também queremos oferecer servidores com senha que irão operar em seu próprio pedaço de base de dados. Este fragmento pode ser agrupado, de modo que um grupo de servidores com senha poderá operar na sua própria base de dados. Eventualmente, nós gostaríamos de ver essas diferentes comunidades em seu própria base de dados executando suas próprias variações de DayZ para atender às necessidades das comunidades específicas.
Animais e Caça
NOTA²: as pessoas que não têm uma versão atual serão kickados(expulsos) do servidor ao tentar se conectar, ou seja, atualizem o seu BattlEye Client.
Mídia
- Rocket hospeda um AMA no reddit sobre o futuro de DayZ: Rocket's reddit AMA
- Rocket entrevista com a PCGamer sobre o standalone: aqui.
- DayZ Developer Session com Rocket na Eurogamer Expo: aqui.
- Primeiras impressões de DayZ standalone com Dean Hall: aqui.
- Siga DayZ standalone no Facebook aqui.
Características
- In-depth story-line
- Sistema de Crafting
- Construções Underground
- Ambiente "destruível"
- Nova gestão de inventário
- HUD Aprimorado
- Audio e pistas visuais aprimorados
- Inteligência Artificial dos Zumbis aprimorada
- Ciclo de vida dos Zumbis
- Segurança aprimorada
- Armas e condicionamento das roupas
- Prédios mais acessíveis
- E muito mais aqui.
Blogs de Desenvolvedores
- The end of the beginning - August 2012
- The integration begins - September 2012
- Whatever you say it is it isn't - October 2012
- Dev Report - November 2012
- Where is the standalone release - January 2013
- Where do I start? - January 2013
- DayZ Video - January 2013
- Ivan is back - Feb 15th 2013
- Behind the scenes - Feb 21st 2013
- Quick video - March 2013
- PAX Q&A Panel - April 2013
- Interview Ivan Buchta - April 2013
- DayZ Standalone Video Short - August 2013
- Screenshots from the multiplayer test - August 2013
- September Dev Blog
Data de Lançamento e Preço
Desenvolvimento Multi-Plataforma
Referências
- ↑ http://dayzdev.tumblr.com/post/28904791570/the-end-of-the-beginning
- ↑ http://au.ign.com/articles/2012/08/15/dayz-on-consoles-could-happen
- ↑ http://www.pcgamer.com/2012/08/21/interview-the-standalone-future-of-dayz-and-what-it-means-for-players
- ↑ http://dayzdev.tumblr.com/post/31347010829/the-integration-begins
- ↑ http://forums.dayzgame.com/index.php?/topic/156129-confirmed-upcoming-features-for-dayz/
- ↑ http://forums.dayzgame.com/index.php?/topic/156129-confirmed-upcoming-features-for-dayz/
- ↑ http://dayzdev.tumblr.com/post/60493075597/another-video-devblog-the-showcase-this-time-is
- ↑ http://store.steampowered.com/app/221100/
- ↑ http://dayztx.com/dayz-news-standalone-updates/
- ↑ http://dayztx.com/dayz-on-consoles/