Bem vindo a Chernarus+

Chernarus+ é uma antiga República Soviética no DayZ Standalone baseado no famoso mapa Chernarus do ARMA II. O mapa está infestado com zumbis, e sobreviventes que visam se proteger de qualquer ataque.

Esquema

Existem quatro grandes centros no litoral:


  • Chernogorsk
  • Elektrozavodsk
  • Solnichniy
  • Berezino

Grandes centros da costa:

  • Krasnostav
  • Stary Sobor
  • Zelenogorsk

Existem diversas cidades menores, vilas, vilarejos, etc.

Mapa

O mapa de Chernarus+ pode ser encontrado como item e acessado pela tecla de atalho M como padrão. Os mapas fazem parte dos itens mais procurados no jogo. Não usam espaço no inventário como um item comum, mas ficam nos espaços de ferramentas. Entretanto, usam um espaço quando guardados na mochila.
Existem diferentes tipos de mapas no DayZ Standalone incluindo um mapa completo de Chernarus+, mapas de cidade e pedaços de mapa. Eventualmente, o sobrevivente precisa juntar os pedaços do mapa para poder ter um mapa completo.

Mapas de Chernarus+

Mapas das Cidades

Sudoeste de Chernarus Chernogorsk
Noroeste de Chernarus Berezino
Sudeste de Chernarus Elektrozavodsk
Nordeste de Chernarus Zelenogorsk
Oeste de Chernarus Krasnostav
Leste de Chernarus
Sul de Chernarus
Norte de Chernarus


Cidades e Vilas

As cidades são principais fontes de necessidades básicas como comida, água e munição. Estas cidades abandonadas podem ser encontradas em todos os setores de Chernarus, e podem variar em tamanho e distancia uma da outra. As pequenas cidades costumam ter menos de dez áreas com itens decentes para sobrevivência (Bor, Olsha), enquanto cidades maiores tem muito mais por onde vasculhar (Novy Sobor, Balota). Quanto maior a cidades, maior número de zumbis e interesse do jogador.

Cidades como Zelenogorsk e Chernogorsk, contém locais especiais extremamente visados, como supermercados, hospitais, tendas militares e muito mais. Novos jogadores podem começar a sua jornada muito próximo com as cidades costeiras e se aventurar por elas. As recompensas são gratificantes se conseguir evitar hordas de zumbis e de outros jogadores hostis. Lembre-se: ao viajar de uma cidade à outra, ter muito cuidado com o que está a sua volta.


Nome da Cidade/Vila (phonetic) Semântico Город (Cidade) X Y Tipo Setor Tamanho
Chernogorsk Black hill Черногорск 067 127 Litoral Sul Cidade
Elektrozavodsk Electrical machinery factory Электрозаводск 103 132 Litoral Sudeste Cidade
Berezino Birch Березино 129 053 Litoral Leste Cidade
Zelenogorsk Green hill Зеленогорск 027 099 Interior Oeste Cidade
Krasnostav Red standing Красностав 111 030 Interior Nordeste Cidade
Stary Sobor Old cathedral Старый Собор 061 076 Interior Centro Cidade
Solnichniy Sunny Солнечный 134 092 Litoral Sudeste Cidade
Balota Swamp Балота 045 129 Litoral Sudoeste Vila
Kamenka Hearthstone Каменка 019 131 Litoral Sudoeste Vila
Kamyshovo Reed Камышово 121 118 Litoral Sudeste Vila
Komarovo Mosquito Комарово 036 128 Litoral Sudoeste Vila
Nizhnoye Located in a lowland Нижнее 129 074 Litoral Leste Vila
Prigorodki Suburban Пригородки 079 121 Litoral Sul Vila
Bor Forest Бор 033 114 Interior Sudoeste Vila
Dolina Valley Долина 112 087 Interior Sudeste Vila
Dubky Little oaks Дубки 066 117 Interior Sul Vila
Drozhino Shiver, shudder Дрожино 033 104 Interior Sudoeste Vila
Dubrovka Oak forest Дубровка 104 055 Interior Leste Vila
Gorka Hill Горка 095 065 Interior Centro Vila
Grishino Named after a person Гришино 059 050 Interior Norte Vila
Guglovo Named after a person (or probably after Google) Гуглово 084 086 Interior Centro Vila
Gvozdno Nail Гвоздно 085 034 Interior Norte Vila
Kabanino Boar Кабанино 053 067 Interior Centro Vila
Khelm Helm Хелм 122 044 Interior Nordeste Vila
Kozlovka Goat Козловка 044 107 Interior Sudoeste Vila
Lopatino Shovel Лопатино 027 053 Interior Oeste Vila
Mogilevka Grave Могилевка 075 102 Interior Sul Vila
Msta Revenge (archaic form) Мста 112 098 Interior Leste Vila
Myshkino Mouse Мышкино 020 080 Interior Oeste Vila
Nadezhdino Hope and/or Named after a person Надеждино 058 106 Interior Sul Vila
Novy Sobor New cathedral Новый Собор 070 076 Interior Centro Vila
Orlovets Eagle Орловец 121 080 Interior Leste Vila
Olsha Alder Ольша 133 024 Interior Nordeste Vila
Pavlovo Named after a person Павлово 016 115 Interior Sudoeste Vila
Petrovka Named after a person Петровка 049 028 Interior Noroeste Vila
Pogorevka Remains of fire Погоревка 044 089 Interior Oeste Vila
Polana Meadow Поляна 106 073 Interior Leste Vila
Pulkovo Named after a person (polish name) Пулково 049 097 Interior Oeste Vila
Pusta Wasteland, wold Пуста 091 115 Interior Sul Vila
Pustoshka Wasteland, wold Пустошка 030 074 Interior Oeste Vila
Rogovo Horn Рогово 047 085 Interior Oeste Vila
Shakhovka Fishing net manufacturing (archaic) Шаховка 096 087 Interior Centro Vila
Sosnovka Pine Сосновка 025 090 Interior Oeste Vila
Staroye Old Старое 101 099 Interior Leste Vila
Tulga Body or Person (kazakh lang.) Тулга 128 109 Interior Sudeste Vila
Chapaevsk Named after a person Чапаевск 056 128 Interior Sul Vila
Vybor Choice Выбор 038 064 Interior Oeste Vila
Vyshnoye Located on a height Вышное 065 093 Interior Centro Vila


Locais-chave

Pistas de pouso:

  • International Airfield, comumente conhecido como Pista do Noroest
  • Krasnostav Airfield, conhecida como Pista do Nordeste
  • Balota Airstrip, pela costa sul-ocidental pela periferia de Chernogorsk

Castelos:


  • Devils Castle (ЧЕРТОВ ЗАМОК), nordeste do International Airfield
  • Zub Castle (ЗУБ), ao sul do mapa na parte central
  • Rog Castle (PОГ), alguns quilômetros ao nordeste de Elektrozavodsk
  • Black Mountain (Черная Гора), logo a oeste de Krasnostav
  • Old Fields Castle (Старые Поля), diretamente ao norte de Novy Sobor

Baías:

  • Bay Nizhnaya (Бyхта Нижняя)
  • Bay Zelenaya (Бyхта Зеленая)
  • Chyornaya Bay (Бyхта Черная)
  • Bay Mutnaya (Бyхта Мутная)
  • Bay Tikhaya (Бyхта Тихая)
  • Skalisty Proliv (Скалистый Пролив)
  • Rify (Рифы)
  • Guba (Губа)

Lagos e represas:

  • Willow Lake (Ивовое Озеро)
  • Black Lake (Черное Озеро)
  • Ozerko (Озерко)
  • Prud (Пруд)
  • Pobeda Dam (Дамба "Победа")
  • Topolka Dam (Дамба "Тополька")

Montanhas:

  • Pustoy Khrebet (Пустой Хребет), 349m
  • Dobryy (Добрый), 175m
  • Pik Kozlova (Пик Козлова), 226m
  • Vysoky Kamen (Высокий Камень),344m
  • Baranchik (Баранчик), 320m
  • Malinovka (Малиновка), 295m
  • Dubina (Дубина),294m
  • Klen (Kлен),324m
  • Olsha (Ольша), 211m
  • Ostry (Острый), 353m
  • Black Mountain (Черная Гора), 365m
  • Altar (Алтарь), 471m
  • Lesnoy Khrebet (Лесной Хребет), 448m
  • Little Hill (Холмик), 315m
  • Pop Ivan (Поп Иван), 385m
  • Bashnya (Башня), 385m
  • Kustryk (Кустрик), 375m
  • Kurgan (Курган),296m
  • Windy Mountain (Холодная Гора), 311m
  • Veresnik (Вересник)
  • Topolka Dam (Дамба "Тополька")

Pontos de Referência:

    • Krutoy Cap (Мыс Крутой)
    • Blunt Rocks (Гладкие Камни)
    • Three Valleys (Три Долины)
    • Pass Oreshka (Перевал Орешек)
    • Black Forest (Черный Лес)
    • Old Fields (Старые Поля)
    • Pass Sosnovy (Перевал Сосновый)
    • Green Mountain (Зеленая Гора)
    • Vysota (Высота)
    • Novy Lug (Новый Луг)
    • Kopyto (Копыто)
    • Kumyrna (Кумирня)


    Outros Locais:


    • Deer Stand
    • Helicopter Crash Sites
    • Hospitals
    • Office Building
    • Supermarkets
    • Warehouses



    Rede Elétrica

    Seguir os cabos de energia é um método de andar pela Chernarus. A rede consiste em usinas e cabos de alta tensão (os que estão realmente no alto) que passa por cima de toda a cidade.
    A rede passa por toda a costa entre Solnichniy, Elektrozavodsk e Chernogorsk. Há uma junção de três vias em Chernogorsk que vai sentido noroeste, chegando na estação de Zelenogorsk, e então quebra para leste sentido Stary Sobor e Novy Sobor todo o caminho para Berezino.
    Seguindo os fios de alta tensão é certo que irá encontrar uma cidade, se estiver perdido.



    Como navegar em Chernarus sem bússola


    Às vezes é bom saber a direção de uma bússola. Se você ainda não encontrou uma bússola no jogo, então aqui vai algumas dicas para achar o Norte.



    Encontre o norte apenas com seu relógio


    Método 1:

    Com o seu relógio, verifique a hora (Pressione O, seu relógio vai aparecer na tela). O Sol move de Leste a Oeste, então se são 18Hr, o Sol vai estar mais próximo a oeste de Chernarus. Se são 9Hr, o Sol vai estar mais próximo do lado leste. Entretanto, se for 12Hr, o Sol está mais próximo do lado Leste. PM = Oeste. Se estiver próximo a 00Hr, vai ter que tentar outro método listado abaixo.


    Método 2:


    Se você encontrou um relógio e não tem uma bússola, você pode usar as sombras para achar o norte (aproximadamente)



    • Encontre uma sombre de uma árvore ou de algum objeto longo
    • Pegue seu relógio e deixe-o na horizontal (olhando pra baixo)
    • Colo que o ponteiro das horas (o menor) apontado para o sol
    • Desenhe a linha do centro do relógio entre o ponteiro das horas e 12h
    • Norte está do outro lado do centro
    Método 3:

    Se você estiver na costa sul entre Kamenka e Otmel com o mar nas suas costas, é simples. Esse método só funciona se você estiver na costa sul (o que a maioria das vezes onde você nasce), entretanto há uma chance de nascer na costa leste entre Solnichniy e Kamyshovo. Nesse caso, oeste é à frente.


    Método 4: 

    Use seu relógio ou sua visão para saber se o sol está nascendo ou se pondo. O Sol nasce ao Leste e se poem a Oeste. Se o Sol estiver a Leste, olhe para o Sol (você está olhando para Leste) e Norte estará a sua esquerda. Se o Sol está se pondo, olhe para o Sol (você estará olhando para o Oeste). Olhe para sua direita e esse é o Norte. Sul, obviamente, será o oposto disso.

    Nuvens: 

    Especialmente em Chernarus sempre viaje de Oeste para Leste.


    Northern Star:

    Especialmente a noite, pode ser bem difícil para se orientar e muito difícil de saber em qual direção você está andando. Desde que você não pode usar sombras, você vai depender das estrelas. Aqui está como fazê-lo.



    • Encontre a constelação Big Dipper
    • Desenhe uma linha das duas estrelas de baixo e continue a linha para cima
    • A próxima estrela que você vai ver é Polaris, a Northern Star

    A Lua:

    Durante as fases Crescente e Minguante da lua, pode ser usado para determinar aproximadamente a direção Sul. Aqui está como fazê-lo:

    • Localize a lua e desenhe uma linha imaginaria conectando os dois pontos da lua crescente
    • Estenda a linha imaginaria para o horizonte
    • Onde a linha cruza o horizonte é aproximadamente o Sul